Espaço comunicativo, de teor artístico-cultural, em que a expressão poética assume o papel de maior relevo. Não há aqui lugar a pessimismos fátuos, a frustrações e/ou falsas evidências... Prevalecerão o bom senso e o critério humanísticos!
Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2006
A MELHOR CURA É O RISO ! - "A embaixatriz do riso"

enfermeira.jpg


No consultório


- Quantos anos tem a senhora ?  -  Estou contando 29.  - Está bem, mas termine já de contar porque há gente lá fora esperando.



Nome


Uma mulher acaba de ter um filho e folheia a lista telefónica para a frente e para trás. Depois de algum tempo, a enfermeira pergunta se precisa de ajuda. — É um nome para o meu filho. — Porque é que a senhora não disse logo?  Temos aqui um livro com sugestões de nomes.  Ora veja : Abraão, Alexandre, Amaro, António...  — Não, o nome já sei qual é. Estou procurando é um sobrenome.


Raiva


— Lamento informar, mas o cão que mordeu a senhora estava com raiva. — Quanto tempo tenho de vida?  — Pouco tempo. — Rápido! Dê-me uma caneta e papel. — Vai fazer o testamento? — Não. Vou fazer uma lista em quem eu devo morder.



Sem dormir


— Doutor, não aguento mais. Não consigo dormir desde que meu marido adoeceu. — E a enfermeira que a senhora contratou? Ela não apareceu? — A enfermeira está lá. E é por isso mesmo que eu não consigo dormir, doutor.



publicado por conchitamachado às 18:27
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Anónimo a 19 de Janeiro de 2006 às 21:36
As anedotas estão secas aqui vai um enigma: O que fazem 6 enfermeiras juntas?
Á mesa do pequeno-almoço estão sentados o médico e a filha, o enfermeiro e a mulher.Na mesa estavam 9 bolos e cada pessoa comeu 3 bolos como é isto possível?Se quer confirmar as suas respostas envie-as para o email prysmahp@hotmail.com´Luísa Soares
</a>
(mailto:jojoohome@hotmail.com)


De Anónimo a 14 de Janeiro de 2006 às 19:27
Cara Conchita,

Muitos parabéns pelo teu Blog!

Muito SOL em 2006.

Mil beijos, IsaIsa fontes
(http://www.isabelfontes.blogspot.com)
(mailto:altina@net.sapo.pt)


Comentar post